Projetos Pedagógicos – Ensino Fundamental – Anos Finais

ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS FINAIS

MINHA VENDINHA MATEMÁTICA – matemática financeira

Professor Responsável -Diego de Oliveira

O projeto “Minha Vendinha Matemática” consiste em trabalhar com os alunos o dia a dia da matemática financeira, usando números decimais para o troco e operações ao se calcular porcentagens de desconto.

Trabalhamos o mais próximo da realidade possível, tendo como base, o código de defesa do consumidor, para que os alunos conseguissem realizar as vendas do produto a sua escolha.

Eles mergulharam de cabeça, fazendo planos, promoções e até enfeitando a própria “vendinha”.  Foi uma atividade divertida, produtiva e todos saíram lucrando!

Por meio do projeto, os alunos conseguem começar a criar uma consciência financeira, aprendendo noções de empreendedorismo, lucros, investimentos, estratégias comerciais, além de , claro, fazer os cálculos necessários para esses fins de maneira automática e cada vez melhor!

O trabalho foi realizado com a turma do 6º e 7º ano, confira as fotos: