Projetos Pedagógicos

Projetos pedagógicos

Educação Infantil – Maternal 1

Você vai conhecer agora um pouco mais do nosso trabalho por meio dos projetos realizados com cada turma. Além do material didático e da rotina diária, cada professor tem a liberdade, em comum acordo com a coordenação e a proposta pedagógica da escola, de criar e desenvolver projetos com a turma.

Acompanhe o trabalho feito com o Maternal 1 no 1º semestre de 2022:

TUDO SOBRE A GALINHA

Os alunos do Maternal 1 conheceram a galinha, seus ovinhos e pintinhos por meio de diversas atividades lúdicas e práticas como:

• História: A galinha ruiva.

Os alunos ouviram e acompanharam a história da galinha, com muita ludicidade e imagens.

• Motricidade (pintura – meu pintinho amarelinho).

Crianças amam pintar, e foi por meio dessa atividade que aprenderam as cores e forma dos pintinhos.

• Receitas: O que faço com o ovo? Omelete e bolo de milho.

Por meio de uma deliciosa atividade prática, os alunos fizeram, com a professora, a receita de alimentos com os ovos, depois, degustaram dessas delícias.

• Revestimento do corpo do animal e alimentação (penas / milho).

Trabalho lúdico com penas e grãos de milho.

• Psicomotricidade (coordenação motora grossa na quadra)

As crianças brincaram na quadra, por meio de uma atividade guiada pela professora, além de se divertirem, a coordenação motora dos alunos foi trabalhada.

• Reciclagem: A casca do ovo – artes- colagem e pintura)

Os alunos aprenderam que tudo pode ser aproveitado e reaproveitado. Na aula de artes, os alunos fizeram pintaram e fizeram colagem com as cascas dos ovos.

• Lembrancinha: Galinha e o pintinho. Os alunos ouviram uma história com a lembrancinha.

Para finalizar, os alunos ouviram mais uma história sobre a galinha e levaram uma lembrancinha para casa.

Todos os nossos projetos são pensados para desenvolver diversas áreas dentro da faixa etária da criança, trazendo o conhecimento da melhor maneira possível para seu efetivo aprendizado.

Confira mais fotos: