Blog

Feira de Cultura

FEIRA DE CULTURA A DIFUSÃO DO CONHECIMENTO PELA ARTE Equipe de funcionários. Acervo CJB Com o tema “Uma viagem pela história da música e seus gêneros” o colégio João de Barro encantou a comunidade escolar. Por Lindiane Moreira Redatora CJB Ana Lúcia, fundadora do Colégio João de Barro. Acervo CJB.…

Projetos Pedagógicos – Educação Infantil

Projetos pedagógicos Educação Infantil – 2º PERÍODO B PLANTE UMA ÁRVORE Professora Responsável – Júnia Maria do Espírito Santo Alonso Ensinar a cuidar na natureza é um papel importante desempenhado pelo professor, e a primavera é uma ótima oportunidade para isso. Aproveitando o dia da árvore e a chegada da…

Projetos Pedagógicos – Ensino Fundamental – Anos Finais

Projetos pedagógicos ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS FINAIS MINHA VENDINHA MATEMÁTICA – matemática financeira Professor Responsável -Diego de Oliveira O projeto “Minha Vendinha Matemática” consiste em trabalhar com os alunos o dia a dia da matemática financeira, usando números decimais para o troco e operações ao se calcular porcentagens de desconto.…

Projetos Pedagógicos – Educação Infantil

Projetos pedagógicos Educação Infantil – 2º PERÍODO A FORMAS GEOMÉTRICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL Professora Responsável – Elaine Cristina Amaral Trabalhar as formas geométricas na educação infantil  é essencial para o desenvolvimento das habilidades de raciocínio espacial das crianças. Elas precisam começar a aprender, primeiramente, a identificar e diferenciar as principais…

Projetos Pedagógicos

Projetos pedagógicos Educação Infantil – Maternal 1 Você vai conhecer agora um pouco mais do nosso trabalho por meio dos projetos realizados com cada turma. Além do material didático e da rotina diária, cada professor tem a liberdade, em comum acordo com a coordenação e a proposta pedagógica da escola,…

Comunicação

Comunicação 7 dicas para se comunicar melhor com as crianças em situações-problema Por Redação João de Barro Será que crianças e adolescentes escutam nossas broncas, comandos e sermões? E nós, professores, pais e familiares, realmente os escutamos e compreendemos suas necessidades? Nem sempre é possível, não é mesmo? A comunicação…

Datas Comemorativas

A CELEBRAÇÃO DAS DATAS COMEMORATIVAS NA ESCOLA Por Redação do Colégio João de Barro Ao longo do ano, nosso calendário é repleto de datas comemorativas, algumas para nos lembrar de marcos históricos, outras para valorizar profissões, pessoas, momentos, ainda outras com viés religioso e diversas outras ocasiões. Todas elas têm…

Lição de Casa-parte02

8 DICAS PARA FACILITAR O MOMENTO DO DEVER DE CASA E TRANSFORMÁ-LO EM UMA ROTINA Por Redação do Colégio João de Barro “Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito.”Aristóteles Chegamos à parte 2 (dois) do nosso assunto sobre a lição de…

Lição de Casa

RAZÕES PARA CRIAR O HÁBITO DE FAZER O DEVER DE CASA Por Redação do Colégio João de Barro “Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito.”Aristóteles O período de adaptação escolar nem sempre é tranquilo como gostaríamos, as crianças choram, sentem falta…

Fale com a Gente!
Enviar via WhatsApp